beleza2

Descubra o que é micose e como você pode pegar

Descubra o que é micose e como você pode pegar

O que é micose?
  • Micose é o nome popular de infecções de pele superficiais, incômodas e resistentes que são causadas por fungos. Podem ocorrer em qualquer região do corpo, porém são mais frequentes em áreas mal ventiladas do corpo que ficam quentes e úmidas. É por isso que é comum ter micose nos pés, já que ficam suados e fechados em calçados.
    Os fungos que causam a micose são chamados de dermatófitos. Eles podem ser encontrados no chão, em animais ou em outros seres humanos. Estes fungos não invadem nosso corpo, apenas se alimentam de células mortas da pele.
  • Quem pode pegar?

    Qualquer pessoa pode pegar micose, mas umidade e calor são fatores importantes no desenvolvimento das micoses. Pessoas com baixa imunidade apresentam maior tendência.
  • Como se pega?

    É possível adquirir micose por contato direto com pessoas, animais ou objetos de uso pessoal (sapatos, roupas, meias, bonés, toalhas, etc.) que estejam infectados.
    Andar descalço em locais públicos como vestiários, praias e piscinas aumenta as chances de contato com fungos causadores da micose. Além disso, calor e umidade favorecem o desenvolvimento destes fungos.
  • Como reconhecer?

    Na maioria dos casos a infecção pode ser diagnosticada apenas pelo aspecto da pele, que apresenta lesões de diversos tipos (veja "Tipos de micose").
    A micose coça, arde e incomoda e em alguns casos pode haver descamação dos pés, formação de bolhas e mau cheiro.
    Deve-se sempre visitar um médico ou um profissional de saúde para um correto diagnóstico. Em alguns casos é necessário realizar exames para descobrir qual a espécie do fungo causador da micose.
  • Tipos de micose

    Conheça as micoses mais comuns, seus aspectos e sintomas.


    Micose no pé

    Também conhecida popularmente como frieira ou pé-de-atleta, é uma das micoses mais comuns. Pode aparecer entre os dedos ou na sola dos pés, podendo ocorrer fissuras, descamação, bolhas de água e até mau cheiro.

    Micose no corpo

    Popularmente conhecida como impingem, são lesões arredondadas, que podem aparecer em qualquer parte do corpo em diferentes tamanhos. Descamam, coçam e a borda geralmente é avermelhada.


  • Tipos de micose

    Conheça as micoses mais comuns, seus aspectos e sintomas.
    Micose na virilha
    É como a micose no corpo, porém surge na área genital ou em regiões de dobras do corpo. É bastante comum no verão devido à alta umidade e ao aumento da temperatura local.
    Pano Branco
    Também conhecido como micose de praia ou cobreiro.
    É uma micose bastante comum e provoca o aparecimento de manchas na pele, geralmente acastanhadas ou rosadas que ficam mais evidentes após exposição ao sol.


fonte:
canesten.com.br


http://beleza2.blogspot.com

comente clicando no título do post!
http://beleza2.blogspot.com

No Response to "Descubra o que é micose e como você pode pegar"

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:
encomende aqui:
avon, boticário, racco , natura, etc. (cosméticos)

contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Arq.

Seguidores

nosso banner:

Clicar Selecionar Copiar
Colar
o texto da cx e
divulgar-nos

parceiros

Total de visualizações de página

Translate